Manual do Servidor FIOCRUZ

Notícias

Direh lança novo Manual do Servidor da Fiocruz

28.10.09

Ação ocorreu no dia 28/10 em homenagem ao Dia do Servidor Público

A Diretoria de Recursos Humanos (Direh) lançou no último dia 28 de outubro o novo manual on line do servidor da Fiocruz. A versão anterior saiu do ar no fim de julho deste ano, pois apresentava algumas defasagens em função de mudanças na legislação que não foram acompanhadas. Além disso, a antiga página utilizava técnicas de navegabilidade que também caíram em desuso e dificultavam um pouco o acesso dos usuários.

O diretor da Direh, Juliano Lima, reconhece a importância da revisão do manual em seu texto de apresentação do documento. “É papel da Diretoria de Recursos Humanos manter seus trabalhadores bem informados e atualizados acerca das leis que regem seu vínculo com a instituição”, afirma.
 
O manual do servidor da Fiocruz foi totalmente reformulado pela equipe de informática da Direh, e atualizado pela Seção de Legislação e Análise de Processos (Selap)/DARH. Na nova página, o servidor encontra com precisão e objetividade respostas sobre pagamento, benefícios, direitos, entre outros assuntos de seu interesse. A seção de formulários também foi adaptada para atender melhor aos usuários.

As transformações no site, tanto para revisão de conteúdo quanto para criação de novas ferramentas, serão permanentes. Portanto, a proposta do manual é que ele esteja sempre se renovando. Para conhecê-lo melhor e entender sua real proposta, leia, na íntegra, o editorial ou a mensagem do diretor .

Clique aqui e confira o novo Manual do Servidor da Fiocruz agora mesmo.
 

tags: recursos humanos, manual do servidor 

 

Leia todas as notícias publicadas.

 

Voltar



Imprima esta página

Mudou de endereço? Foi redistribuído? Ganhou promoção?

Quais são os casos previstos em lei de substituição de chefia?
R: Os servidores investidos em cargo ou função de direção ou chefia e os ocupantes de cargo de Natureza Especial, terão substitutos, indicados em regimento interno, ou designados previamente pelo dirigente máximo do órgão ou entidade. Saiba mais.

Como fazer a remoção de um servidor, com ou sem mudança de sede?
R: O interessado deve fazer um requerimento justificando a sua remoção (a pedido), dirigido à sua chefia imediata e ao Diretor de sua Unidade de origem para autorização de seu deslocamento, com a devida anuência do Setor ou Unidade que irá acolher o requerente. Saiba mais.

O que é necessário para solicitar o afastamento para cursos de pós-graduação?
R: O servidor precisa obter autorização da Direção da Unidade, bem como a declaração da Instituição de ensino contendo o nome do Curso e o período a ser realizado, entre outras documentações. Saiba mais

 

Veja todas as perguntas e respostas

Fundação Oswaldo Cruz - Diretoria da Recursos Humanos
Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 21040-360 Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180 | Ouvidoria Fiocruz