A partir desta segunda-feira (3/5), todos os requerimentos funcionais solicitados por servidores ativos, aposentados ou pensionistas - que já possuam fluxo eletrônico pelo atual módulo de Requerimento do Sigepe ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - deverão ser encaminhados apenas digitalmente. Os pedidos realizados em meio físico serão devolvidos com a devida orientação de encaminhamento.
A mudança no fluxo de tramitação está prevista na Portaria Nº 4.764, de 27 de abril de 2021, publicada pelo Ministério da Economia, com orientações sobre o uso das soluções digitais disponibilizadas pelo governo federal no âmbito da administração pública. Confira aqui as solicitações já disponíveis no SEI e aqui as que pertencem ao módulo de requerimento do Sigepe.
A Cogepe está preparando uma série de ações de esclarecimento sobre as mudanças na tramitação de documentos e requisitos na área da gestão de pessoas. As informações serão acompanhadas pela hashtag #CogepeDigital.
Cadastro no gov.br
Os servidores ativos, aposentados e os pensionistas já podem criar suas contas no portal gov.br. Por meio de uma única senha conseguirão acessar vários serviços digitais do governo federal, conforme eles forem disponibilizados. Com o cadastro, o governo conseguirá identificar quando algum serviço público digital for solicitado. Clique aqui e saiba mais
Lançamento do SouGov.br
O aplicativo SouGov.br será lançado na próxima terça-feira (4/5). Ele substituirá o Sigepe Mobile e contará com as aplicações já existentes no Sigepe. Novas funcionalidades serão incorporadas gradativamente, como por exemplo, a realização de prova de vida e o envio de atestados médicos. Clique aqui para acompanhar o lançamento do aplicativo.
--
Data de publicação: 03/05/2021
Leia todas as notícias publicadas.