Manual do Servidor FIOCRUZ

Notícias

PDG: Fiocruz abre nova seleção de mestrado profissional em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas

03.02.16

A partir desta quarta-feira (3), servidores poderão concorrer a até dez vagas. Aulas começam em agosto

A Escola Corporativa Fiocruz, coordenada pela Direh, oferecerá novas dez vagas para o mestrado profissional em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A pós-graduação Stricto Sensu é voltada para servidores da carreira de Gestão ou que estejam exercendo cargo de chefia (DAS e FG), lotados no Rio ou nas unidades e escritórios regionais. Não poderão concorrer aqueles que estiverem em estágio probatório ou participando de outros cursos de pós-graduação. A seleção terá duas fases: uma conduzida pela Fiocruz e outra pela FGV. As inscrições para a primeira etapa começam no dia 3/2 (quarta-feira) e terminam no dia 23/2. Clique aqui (http://goo.gl/w8xMbG) e confira as etapas do processo de seleção no site da Direh.

Para concorrer a uma das vagas os interessados deverão enviar para a Escola Corporativa a ficha de inscrição e seu projeto de dissertação, além de currículo e carta de apresentação. Os candidatos terão sua documentação e projetos analisados e passarão por entrevistas na pré-seleção que antecede a etapa conduzida pela FGV. A turma do segundo semestre de 2016 será iniciada em agosto e terá o formato intensivo, no qual as aulas acontecem em cinco dias consecutivos em intervalos de aproximadamente seis semanas. Ao todo serão 13 semanas de aulas. Ao término da primeira fase, os servidores serão ranqueados de acordo com a nota final e os 15 servidores melhor classificados serão indicados para fazer a inscrição no processo seletivo da FGV.

Os servidores selecionados deverão cumprir as etapas do processo de seleção definidos pela FGV conforme estabelecido em edital, disponível no link: http://goo.gl/XacDys. É de reponsabilidade dos servidores indicados o cumprimento das etapas e exigências da FGV, inclusive no que se refere ao pagamento da inscrição. Caso sejam aprovados mais de 10 candidatos da Fiocruz, aqueles que estiverem na condição de excedentes poderão cursar o mestrado, desde que arquem com o custo do curso.

Servidores das regionais negociarão despesas com deslocamento com suas unidades

É importante frisar que os custos de passagens e diárias para os encontros presenciais dos servidores que não residem no Rio de Janeiro deverão ser acertados com a respectiva unidade de lotação, pois não serão arcados pela Direh.

A pós-graduação Stricto Sensu é uma iniciativa estratégica da Escola Corporativa Fiocruz e compõe o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), que visa investir em projetos que tenham capacidade de fornecer um retorno diferenciado à instituição na área da gestão.

Para mais informações, entre em contato com a equipe da Escola Corporativa Fiocruz, pelo e-mail: pdg@fiocruz.br ou telefone: (21) 3882-9181. Saiba mais sobre o curso aqui (http://goo.gl/LZP6Dd).


Cronograma da primeira etapa:

Etapa

Período

Responsável

Divulgação da ação Processo de Seleção

02/02/2016

Escola Corporativa Fiocruz

Entrega da Documentação (Projeto / Parecer da Chefia / De acordo do Diretor da Unidade)

03/02/2016 a 23/02/2016

Servidor

Divulgação do número de inscritos

24/02/2016

Escola Corporativa Fiocruz

Análise e avaliação dos Projetos

24/02/2016 a 15/03/2016

Comissão de Seleção

Divulgação do Resultado da análise dos projetos

17/03/2016

Escola Corporativa Fiocruz

Período de Entrevistas

23/03/2016 a 05/04/2016

Comissão de Seleção

Divulgação do Resultado das entrevistas

07/04/2016

Escola Corporativa Fiocruz

Inscrição dos selecionados na FGV

11/04/2016 a 29/04/2016

Servidor

 

Documentos:

 

Ficha de inscrição (Download/Word) - http://goo.gl/x59p4J

Processo de Seleção Fiocruz (PDF) - http://goo.gl/w8xMbG

Edital FGV (PDF) - http://goo.gl/XacDys

tags: manual do servidor, mestrado, capacitação, FGV 

 

Leia todas as notícias publicadas.

 

Voltar



Imprima esta página

Mudou de endereço? Foi redistribuído? Ganhou promoção?

Quais são os casos previstos em lei de substituição de chefia?
R: Os servidores investidos em cargo ou função de direção ou chefia e os ocupantes de cargo de Natureza Especial, terão substitutos, indicados em regimento interno, ou designados previamente pelo dirigente máximo do órgão ou entidade. Saiba mais.

Como fazer a remoção de um servidor, com ou sem mudança de sede?
R: O interessado deve fazer um requerimento justificando a sua remoção (a pedido), dirigido à sua chefia imediata e ao Diretor de sua Unidade de origem para autorização de seu deslocamento, com a devida anuência do Setor ou Unidade que irá acolher o requerente. Saiba mais.

O que é necessário para solicitar o afastamento para cursos de pós-graduação?
R: O servidor precisa obter autorização da Direção da Unidade, bem como a declaração da Instituição de ensino contendo o nome do Curso e o período a ser realizado, entre outras documentações. Saiba mais

 

Veja todas as perguntas e respostas

Fundação Oswaldo Cruz - Diretoria da Recursos Humanos
Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 21040-360 Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180 | Ouvidoria Fiocruz