GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Exame Médico

Exame Médico

E-mail Imprimir PDF

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas existentes para cada área de atuação/perfil serão convocados para exame de aptidão física e mental, sob a coordenação da Fiocruz. Este agendamento será realizado pela instituição e a data poderá ser consultada em área reservada no GAIS ("Meu Gais").

O não comparecimento ao exame de aptidão física e mental, pela segunda vez, implicará na desistência do candidato em ser nomeado para cargo efetivo da Fiocruz.

Não serão admitidos, em nenhuma hipótese, pedidos de reconsideração ou recurso do julgamento obtido no exame de aptidão física e mental.

Relação de exames

Com o objetivo de agilizar o procedimento de exame, os candidatos que optarem podem apresentar seus exames já na primeira consulta. Contudo, quem não os tiver receberá um pedido do médico e terá uma nova data para retorno. Também é recomendado que os candidatos apresentem caderneta de vacinação no dia do exame.  

Confira a relação de exames necessários:

- Hemograma Completo
- Glicose
- Ureia
- Creatinina
- Colesterol total
- HDL
- LDL
- Triglicerídeos

* No dia da consulta, somente os exames realizados há no máximo 90 dias (até 3 meses) serão considerados válidos. Exames cuja data do resultado ultrapasse este prazo deverão ser refeitos.

Candidatos Portadores de Necessidades Especiais

Além dos exames listados acima e cartão de vacinação, os candidatos que concorreram a vagas destinadas a Portadores de Necessidades Especiais deverão apresentar a seguinte documentação no dia do exame médico:

- Parecer médico com o diagnóstico e definição da deficiência;

- Parecer médico indicando a limitação do candidato, ou seja,   que atividade o candidato não poderá exercer devido à sua deficiência.

Os candidatos classificados para a reserva de vagas destinadas a portador de necessidades especiais serão avaliados por uma equipe multiprofissional, que atuará em conformidade com o disposto no § 1°, do art. 43, do Decreto n° 3.298/99.

Última atualização em Sex, 08 de Junho de 2012 20:39