GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Últimas notícias

Concurso: seis pesquisadores são nomeados

E-mail Imprimir PDF

Portaria 133, de 24/4, retifica quadro de vagas dos cargos de tecnologista e pesquisador.

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (25/4) publicou a Portaria nº 133/2013 , de 24 de abril, que autoriza a transformação de seis vagas originalmente do cargo de tecnologista para o cargo de pesquisador. O texto retifica o conteúdo publicado em 03 de janeiro de 2013, pela Portaria nº 01/2013 . A nomeação dos seis novos pesquisadores foi publicada no DOU de hoje (26/4), pela Portaria 418 .

A validade do concurso para o cargo de pesquisador termina amanhã (27/4), exceto para os perfis de Virologia Molecular (RJ), que expira no dia 5 de maio, e Biologia Molecular e Epigenética (Curitiba), cuja validade se estende até 10 de julho.

 

Novo regime de previdência complementar entra em vigor

E-mail Imprimir PDF

Ministério do Planejamento anunciou mudança nas regras de contribuição

Desde segunda-feira (4), os servidores que forem empossados no serviço público federal do Poder Executivo deverão contribuir de forma complementar se desejarem receber proventos de aposentadoria acima do teto do Regime Geral de Previdência Complementar (RGPS), hoje fixado em R$ 4.159,00. Os novos servidores que não optarem pela contribuição complementar receberão a aposentadoria com valores até o limite do RGPS.

O anúncio da implantação do novo regime de previdência complementar operado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi feito pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O Diário Oficial da União publicou também a Portaria nº 44, de 31 de janeiro de 2013 , da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), aprovando o regulamento do plano de benefícios dos servidores públicos federais do Poder Executivo e o convênio de adesão que celebram a União e a Funpresp-Exe.

Pela nova regra, os servidores participantes do fundo terão três opções de faixas de contribuição: 7,5%, 8% ou 8,5% sobre a parcela complementar acima do teto do RGPS. O Tesouro contribuirá na mesma proporção até o limite de 8,5%.

O MPOG editará ainda nota técnica que trará detalhes do funcionamento do Fundo de Previdência Complementar. Conforme forem detalhados os procedimentos, a Direh informará a todos oportunamente. A unidade se coloca à disposição dos novos servidores e de todos os demais interessados para mais esclarecimentos.

Um guia de perguntas e respostas pode ser consultado no site http://www.funpresp-exe.com.br

 

Fiocruz nomeia excedentes no cargo de Tecnologista

E-mail Imprimir PDF

Concurso 2010 tem mais de mil nomeados

A edição do Diário Oficial da União publicada no dia 31 de janeiro de 2013 divulgou a nomeação de todos os aprovados na condição de excedentes para o cargo de Tecnologista em Saúde Pública na Fiocruz. A portaria nº 174/2013 nomeou 122 novos candidatos, incluindo ainda outros três tecnologistas e sete pesquisadores classificados dentro no número previsto de vagas.


Conforme estabelecido na portaria, embora já estejam nomeados, os excedentes deverão realizar a etapa de exames médicos antes da posse. O procedimento vem sendo agendado pela Fiocruz e informado aos candidatos.


Com a nova publicação a Fundação já tem 1022 concursados nomeados em seu mais recente processo de seleção pública. Em 2010 a instituição abriu concurso para o preenchimento de 850 vagas e posteriormente recebeu aval do governo para nomear outros 200 aprovados, totalizando 1050 novos funcionários ao término do processo.

 

Fiocruz define perfis de pesquisadores excedentes

E-mail Imprimir PDF

As 12 vagas excedentes para o cargo de Pesquisador em Saúde Pública, autorizadas pelo governo no início deste ano, tiveram sua distribuição definida pela Fiocruz. Após deliberações internas a instituição elencou os perfis cujos postos extras melhor se adequam às suas atuais necessidades. Confira aqui a relação de vagas por perfis.

Na sequência, os candidatos nomeados serão convocados para realização de exames médicos e os aprovados receberão acesso à área restrita do Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) para preenchimento de dados e agendamento da posse.  O concurso para o cargo tem validade até o dia 28 de abril de 2013.

 

Concurso 2010: definidos os perfis excedentes para o cargo de Tecnologista

E-mail Imprimir PDF

A Fiocruz definiu os perfis do cargo de Tecnologista em Saúde Pública que serão contemplados com vagas excedentes do concurso 2010. Confira aqui a relação e o quantitativo de vagas em cada um.

Ao todo serão preenchidas mais 112 vagas no cargo, sendo 108 no Rio de Janeiro e outras quatro divididas igualmente entre as unidades do Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Paraná. Os perfis de novos pesquisadores deverão ser anunciados até o fim do mês.

Os candidatos começam a ser convocados para os exames médicos já nesta segunda-feira (28). O processo seletivo dos tecnologistas expira no dia 21 de março de 2013, no entanto, a expectativa da Diretoria de Recursos Humanos é iniciar a nomeação dos candidatos em fevereiro. O concurso para os cargos de Pesquisador e Especialista é válido até o dia 28 de abril.

Continue acompanhando as notícias e demais publicações referentes ao concurso da Fundação na página do Guia de Admissão e Integração dos Servidores (www.direh.fiocruz.br/gais).

* A tabela de perfis e vagas excedentes para o cargo de Tecnologista que consta na matéria é uma versão retificada e atualizada, publicada no dia 31/1/2013

Última atualização em Qui, 31 de Janeiro de 2013 13:33
 
Mais Artigos...


Página 1 de 9