GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fiocruz já preencheu as vagas destinadas a substituição de terceirizados e nomeou mais de 150 excedentes

E-mail Imprimir PDF

Instituição aguarda aval do MPOG para convocar últimos aprovados


A edição on line do último dia 31 de agosto da Folha Dirigida publicou nota da Fiocruz sobre andamento das convocações referentes ao último concurso público da instituição, realizado em 2010. O texto esclarece que as 700 vagas destinadas pelo governo exclusivamente para substituição de terceirizados já foram ocupadas e que as nomeações para as demais vagas, oriundas da criação de novos cargos, aguardam aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Confira a íntegra da nota:


"A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) esclarece que todas as 700 vagas autorizadas em seu último concurso público com a finalidade de substituição de terceirizados já foram preenchidas. As 131 vagas remanescentes, que aguardam aval do MPOG para nomeação, são relativas à criação de novos postos, não tendo, portanto, relação com vagas ocupadas por terceirizados.


Outro dado importante é que dos 707 candidatos nomeados até o momento 157 eram excedentes, classificados além do número de vagas disponíveis em perfis para os quais houve desistências ou eliminações pelo não cumprimento de requisitos para a posse.


Cabe lembrar que, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a negociação entre Fiocruz e governo para abertura dessas 850 vagas compreende dois grandes eixos estratégicos. São eles: a substituição de parte dos terceirizados (700) e criação de novas vagas, por conta de ampliação da instituição, surgimento de novas demandas e reposição de parte de postos vagos por fatores como: aposentadoria, exoneração e falecimento de servidores (150).


A Fiocruz reforça, ainda, que vem realizando a convocação dos candidatos aprovados conforme autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que dividiu o processo em três etapas. Das 719 vagas autorizadas até então, 12 estão em fase final de tramitação e as demais foram preenchidas.


O escalonamento do MPOG foi feito da seguinte maneira: aprovação de 447 vagas em julho de 2011, 272 em abril de 2012 e outras 131 (sendo 91 especialistas e 40 tecnologistas), que seguem no aguardo da última autorização. A expectativa é que até o fim deste ano todos os novos cargos estejam ocupados."