GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fiocruz publica nomeação de mais 128 concursados

E-mail Imprimir PDF

Destaque para mais de cem analistas do Rio de Janeiro, que farão Especialização

Na edição desta quinta-feira (3/11) do Diário Oficial da União (DOU), as Portarias nº 778 e 779/2011 nomearam mais 128 servidores aprovados no último concurso público da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O principal destaque é a nomeação de 106 Analistas, sendo 103 para o Rio de Janeiro, que foram publicados na Portaria 779. Os outros três analistas, assim como três assistentes, são da Fiocruz de Minas Gerais (Centro de Pesquisas Renné Rachou) e foram nomeados na outra Portaria. Além destes cargos, a Portaria 778 listou, ainda, outros 14 Tecnologistas e cinco Técnicos. Agora já são 393 nomeados de um total de 447 vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento neste primeiro momento.

Conforme já vinha sendo informado, o texto da publicação dos 103 Analistas com lotação no Rio de Janeiro ratifica que o prazo para tomada de posse desses concursados varia de 3 a 11 de novembro, uma vez que no dia 16/11 será iniciado o curso de Especialização em Gestão de Organizações de Ciência e Tecnologia, o qual todos os aprovados no cargo prestarão. Na ocasião, a Presidência da Fiocruz receberá os novos servidores e serão dadas orientações gerais acerca do curso. Os materiais serão disponibilizados em breve aos 103 novos servidores. Os demais analistas do Rio de Janeiro que seguem concluindo a fase de exames periódicos serão nomeados em seguida.

Nas unidades regionais, o curso começa em março de 2012. Para tanto, está sendo desenvolvida uma plataforma de Educação a Distância (EAD) que dará suporte à realização doas aulas na modalidade semipresencial, combinando momentos presenciais com atividades de EAD. A estrutura e conteúdo do Curso seguem o mesmo padrão do ofertado aos servidores do Rio de Janeiro. Todos os analistas que ingressarem na segunda etapa do escalonamento também cursarão a especialização.

A Fiocruz promoverá, também, eventos de integração entre servidores de outros cargos ainda no decorrer deste ano e no início do ano que vem. Até o momento, já foram nomeados 132 técnicos, 110 analistas, 96 tecnologistas, 53 assistentes e dois pesquisadores. Os interessados no processo seletivo devem se manter informados sobre todos os passos do certame no Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) e atualizar suas informações na área restrita aos aprovados (“Meu Gais”) .