GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Primeiros Tecnologistas são nomeados

E-mail Imprimir PDF

Fiocruz Bahia também já pode dar posse a três novos servidores

Nos últimos dias, as Portarias Nº 691 e 712, publicadas no Diário Oficial da União em 13 e 19/10, respectivamente, nomearam mais 32 novos servidores da Fiocruz. A distribuição desses aprovados ocorreu da seguinte forma: 20 tecnologistas; sete técnicos; três assistentes e dois pesquisadores. Os novos funcionários juntam-se aos outros 189 profissionais que já tinham sido nomeados e agora somam 221 novos servidores aptos ao ingresso na Fundação. Outras 226 vagas ainda deverão ser preenchidas até o fim do ano.

As principais novidades ficaram por conta das primeiras nomeações para os cargos de Tecnologista e Pesquisador em Saúde Pública e, também, dos primeiros candidatos de fora do Rio de Janeiro (três técnicos no perfil de Histologia para a Fiocruz Bahia). Os cargos de nível intermediário, que abriram 212 vagas, estão concluindo as nomeações (restam sete vagas de Técnico em Saúde Pública e outras seis de Assistente Técnico de Gestão em Saúde a serem preenchidas). Clique aqui e aqui para ver as novas Portarias.

Além dos 149 técnicos e 63 assistentes, neste ano serão chamados 120 analistas, 110 tecnologistas e cinco pesquisadores. O único cargo, dentre os autorizados, para o qual não houve nomeação até o momento é o de Analista de Gestão em Saúde. Isso porque, conforme vem sendo noticiado, todos serão nomeados juntos no dia 4/11 e deverão tomar posse até o dia 14 do mesmo mês, uma vez que no dia 16/11 começa o curso de especialização para o cargo, com abertura simultânea de três turmas.

Relembre como foi a autorização para ingresso dos novos servidores

No dia 29 de julho de 2011, após intensa mobilização da Fiocruz, o Ministério do Planejamento autorizou a admissão de 447 novos servidores, dentre os 850 aprovados no concurso realizado em 2010. Desde então, a Diretoria de Recursos Humanos (Direh) tem gerenciado todo o processo para o andamento das demais etapas da seleção com vistas ao ingresso gradativo desses novos funcionários até o fim do ano e segue pleiteando a liberação das outras 403 vagas o quanto antes.

Confira a matéria na íntegra no site da Direh/Fiocruz.

Última atualização em Seg, 14 de Novembro de 2011 13:08