GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Portaria nomeia outros vinte servidores no dia 30/9

E-mail Imprimir PDF

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30/9) uma Portaria com a nomeação de novos vinte concursados para a Fiocruz. Destes, são 19 para o cargo de Técnico em Saúde Pública e um Assistente Técnico de Gestão em Saúde. No último dia 26 (segunda-feira), o DOU já havia nomeado outros 161 novos servidores, por meio da Portaria nº 648/2011. Agora, os nomeados passam a ser 181, de um total de 212 vagas autorizadas nesses dois cargos (149 Técnicos e 63 Assistentes). Os 20 Técnicos e 11 Assistentes que ainda não foram nomeados estão concluindo a fase de exames médicos admissionais. Também na última segunda-feira (26), os Analistas de Gestão em Saúde iniciaram esta etapa da seleção. A  convocação dos Tecnologistas em Saúde Pública para o exame começa na primeira semana de outubro.

A partir da publicação em órgão oficial, os nomeados devem acessar a área exclusiva do Guia de Admissão e Integração do Servidor (o “Meu Gais”) e agendar data e horário da posse dentro de 30 dias. Assim sendo, os nomeados na primeira Portaria devem se apresentar até o dia 25/10, enquanto os que foram publicados na sexta (30), têm até 29/10 para fazê-lo. Nesta primeira semana, 57 novos servidores de nível intermediário já foram empossados e podem iniciar suas atividades nas unidades onde foram lotados.

Confira a Portaria que autoriza a posse dos novos 20 servidores e, também a Portaria nº 648/2011.

Lembre-se da Documentação para Posse

Conforme publicado nos editais do concurso, para tomada de posse é necessário que os candidatos nomeados estejam portando uma relação de documentos, além de comprovar pré-requisitos.

Confira a listagem abaixo:

- Original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Original e fotocópia da Carteira de Identidade;
- 02 (duas) fotos 3 x 4, coloridas e recentes;
- Original e fotocópia do Cartão de Identificação de Contribuinte do Ministério da Fazenda (CPF);
- Original e fotocópia do Título de Eleitor e do último comprovante de votação (1º e 2º turnos ou único turno);
- Original e fotocópia do PIS ou PASEP (quando possuir);
- Original e fotocópia da Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos (homem) e 21 (mulher);
- Original e fotocópia do Certificado de Reservista, se do sexo masculino;
- Original e fotocópia do Comprovante de Residência em seu nome (última conta de luz, gás ou água), onde conste seu endereço completo, inclusive CEP;
- Original e fotocópia do Comprovante de Escolaridade e Titulação, emitido por órgão oficial,
conhecimentos específicos e experiência correspondente ao cargo;
- Original de Certidão de regularidade de inscrição e de exercício da profissão expedido pelo Conselho Regional da classe a que pertence e correspondente comprovante de quitação de anuidade vigente, quando for o caso.

No caso de mudança de sobrenome, após a inscrição no concurso, o candidato deverá apresentar as duas documentações: documento com nome de solteiro e de casado.

Os interessados no processo seletivo devem se manter informados sobre todos os passos do certame no Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) e atualizar suas informações na área restrita aos aprovados (“Meu Gais”).