GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Concurso: primeiros servidores são nomeados

E-mail Imprimir PDF

Assistentes e Técnicos iniciam etapa de posse. Analistas começam a ser convocados para exames admissionais

Foi publicada na edição desta segunda-feira (26/9) do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação dos primeiros aprovados para tomada de posse como novos servidores da Fiocruz. A Portaria nº 648 , de 23 de setembro de 2011, relaciona 110 Técnicos em Saúde Pública e 51 Assistentes Técnicos de Gestão em Saúde, aptos a serem empossados dentro de um prazo de 30 dias. Os demais aprovados nestes cargos (39 e 12, respectivamente) seguem realizando a fase de exames médicos para serem nomeados na sequência. Os aprovados para unidades fora do Rio de Janeiro ainda iniciarão o processo.

A partir da publicação, os nomeados devem acessar a área exclusiva do Guia de Admissão e Integração do Servidor (o “Meu Gais”) e agendar data e horário da posse. Esta última etapa antes do efetivo exercício ocorrerá no prédio da Coordenação de Saúde do Trabalhador – CST/Direh (Pavilhão Carlos Augusto da Silva, ao lado da sede da Asfoc-SN), no campus Manguinhos.  

Nesta mesma segunda-feira, os concursados para o cargo de Analista de Gestão em Saúde começam a realizar os exames médicos admissionais. A expectativa é que até o fim de outubro os 120 candidatos deste cargo que ingressarão em 2011 finalizem a etapa dos exames. Posteriormente, serão iniciadas as convocações de parte dos Tecnologistas (110) e dos Pesquisadores em Saúde Pública (cinco), encerrando, assim, essa primeira parte do escalonamento. É importante ressaltar que a publicação das portarias de nomeação é condicionada à aprovação nos exames médicos.

Confira a portaria que autoriza o ingresso de 161 novos funcionários na Fiocruz a partir de 26 de setembro de 2011.

Lembre-se da Documentação para Posse

Conforme publicado nos editais do concurso, para tomada de posse é necessário que os candidatos estejam portando uma relação de documentos, além de comprovar pré-requisitos.

Confira a listagem abaixo:

- Original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Original e fotocópia da Carteira de Identidade;
- 02 (duas) fotos 3 x 4, coloridas e recentes;
- Original e fotocópia do Cartão de Identificação de Contribuinte do Ministério da Fazenda (CPF);
- Original e fotocópia do Título de Eleitor e do último comprovante de votação (1º e 2º turnos ou único turno);
- Original e fotocópia do PIS ou PASEP (quando possuir);
- Original e fotocópia da Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos (homem) e 21 (mulher);
- Original e fotocópia do Certificado de Reservista, se do sexo masculino;
- Original e fotocópia do Comprovante de Residência em seu nome (última conta de luz, gás, água ou telefone), onde conste seu endereço completo, inclusive CEP;
- Original e fotocópia do Comprovante de Escolaridade e Titulação, emitido por órgão oficial,
conhecimentos específicos e experiência correspondente ao cargo;
- Original de Certidão de regularidade de inscrição e de exercício da profissão expedido pelo Conselho Regional da classe a que pertence e correspondente comprovante de quitação de anuidade vigente, quando for o caso.

No caso de mudança de sobrenome, após a inscrição no concurso, o candidato deverá apresentar as duas documentações: documento com nome de solteiro e de casado.

Relembre como foi a autorização para ingresso dos novos servidores

Vale lembrar que no dia 29 de julho de 2011, após intensa mobilização da Fiocruz, o Ministério do Planejamento autorizou a admissão de 447 novos servidores, dentre os 850 aprovados no concurso realizado em 2010. Desde então a Diretoria de Recursos Humanos (Direh) tem gerenciado todo o processo para o andamento das demais etapas da seleção e para o ingresso gradativo desses novos funcionários. A previsão é que todas as vagas autorizadas estejam preenchidas até o fim do ano.

Os interessados no processo seletivo devem se manter informados sobre todos os passos do certame no Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) e atualizar suas informações na área restrita aos aprovados (“Meu Gais”).

Clique nos links abaixo e confira o quantitativo de vagas, por cargo e perfil, que estão sendo preenchidas nesta primeira fase do escalonamento:

Assistente Técnico de Gestão em Saúde (63 vagas)
Técnico em Saúde Pública (149 vagas)
Analista de Gestão em Saúde (120 vagas)
Tecnologista em Saúde Pública (110 vagas)
Pesquisador em Saúde Pública (5 vagas)

Confira, também, a relação de exames laboratoriais necessários, caso você ainda vá passar pela etapa de exames médicos admissionais:

1. Hemograma Completo
2. Bioquímica no sangue: Glicose; Ureia; Creatinina; Colesterol total; HDL; LDL e Triglicerídeos.

Última atualização em Seg, 26 de Setembro de 2011 15:19