GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Definidas as vagas que serão ocupadas nesta primeira etapa do escalonamento

E-mail Imprimir PDF

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) definiu o quantitativo de vagas, por perfil, que serão ocupadas pelos novos servidores nos próximos meses (confira a relação abaixo). O preenchimento desses postos seguirá estritamente a ordem de classificação final do concurso. A distribuição cumpriu o estabelecido na Portaria 259/2011 , que define o número de convocados por cargo, e também ocorreu em função das principais necessidades institucionais. Após grande esforço da Presidência da Fundação junto ao Ministério do Planejamento a referida portaria autorizou a nomeação de 447 servidores em 2011. A instituição segue em negociação para a autorização das demais vagas o quanto antes.

As convocações para realização do exame médico foram iniciadas recentemente para os aprovados do edital nº 1 - Assistentes e Técnicos - cuja lotação será no Rio de Janeiro. Na sequência, os demais cargos passarão pelo mesmo trâmite. Os exames começam no dia 29 de agosto e a previsão é que ocorram até meados de outubro. Todavia, não será necessário finalizar uma etapa para iniciar outra, já que a seleção terá diferentes fases acontecendo de forma simultânea. Por esta razão as nomeações ocorrerão a partir da segunda quinzena de setembro, de modo que todos os autorizados nesta primeira fase sejam empossados até o fim de 2011.

A ampla divulgação dos perfis que serão preenchidos nesta primeira etapa confere maior transparência ao processo e vai ao encontro de uma das principais demandas dos candidatos, para que se organizem da melhor forma possível. A Fiocruz tem total interesse no ingresso desses novos servidores o mais rápido possível e tem atuado nesse intuito, tanto nas negociações com o governo, quanto na preparação interna para acolhimento desses funcionários.

Os interessados devem se manter informados sobre todos os passos do processo seletivo no Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) e atualizar suas informações na área restrita aos aprovados (“Meu Gais”).

Clique nos links abaixo e confira o quantitativo de vagas, por cargo e perfil, que serão preenchidos nesta primeira fase do escalonamento

Assistente Técnico de Gestão em Saúde (63 vagas)
Técnico em Saúde Pública (149 vagas)
Analista de Gestão em Saúde (120 vagas)
Tecnologista em Saúde Pública (110 vagas)
Pesquisador em Saúde Pública (5 vagas) 

A portaria 259/2011 não autorizou nenhuma vaga de especialista nessa primeira etapa.

Última atualização em Qui, 25 de Agosto de 2011 18:50